As novas regras desestimulam adesão ao Fies para as Instituições de Ensino Superior.
A ABMES - Associação Brasileira de Mantenedores acredita na pouca adesão das Faculdades, Universidades e Centros Universitários. A oportunidade para muitas IES de grande porte poderá acabar e você estudante terá que buscar as oportunidades mais seguras para pagar a sua faculdade sem perder a qualidade.
O mercado se amoldará e novas idéias e crescentes mudanças deverão existir.
Haverá um desestímulo das faculdades a ofertarem o FIES devido a exigência de que a parcela da mensalidade não financiada pelo sistema precisará ser paga diretamente no banco, e não mais na faculdade. Vão aguentar?
A exigência de descontos concedidos pela instituição para um determinado grupo de alunos seja estendido para todos os beneficiados pelo FIES. Enfatiza-se que o aumento na taxa do fundo garantidor do FIES que está em 6,25%, passaria para 13% ou 25% nos casos em que a inadimplência na faculdade é elevada.
O novo Fies, anunciado na metade do ano, prevê um programa com cerca de 300 mil novas vagas anuais. Deste total, 100 mil serão bancadas com recursos do governo que não cobrará juros, somente a variação da inflação. As demais 200 mil vagas serão geridas pelos bancos, que poderão definir prazo de pagamento e taxa de juros.
A verdade é que as Instituições de Ensino Superior que vivem com mais de 10% de alunos FIES estão sufocadas e tornando este financiamento totalmente inviável, inclusive para o aluno que
Desta forma, acreditamos que novas oportunidades poderão se consolidar no mercado como oportunidades ímpares de solução para realizar a inclusão de alunos das escolas públicas, através de opções como a praticada na Faculdade Evolutivo, que integra empregabilidade e qualidade de conhecimento em metodologia própria, de acordo com a legislação vigente, gerando resultados satisfatórios para os alunos, para a Instituição e para o Governo.
www.faculdadeevolutivo.com
facebook/faculdadeevolutivoo